Balanço de Fim de Ano (Dezembro-2017)

Balanço de Fim de Ano (Dezembro-2017

A glória de Deus entre as Nações.

Mais uma vez, estamos encerrando um ano. A agitação toma conta das ruas e das lojas. A propaganda invade todos os meios de comunicação oferecendo os mais diversos produtos aos consumidores.

Em nossas igrejas, é a época das celebrações do advento, do Dia da Bíblia (2º domingo de dezembro), do Natal de nosso Senhor Jesus Cristo e da passagem de ano. Em termos conciliares, estamos no período de reuniões de nosso Ministério e Lideres. Todos eles examinam o que foi feito em 2017, planejam o que deverá ser realizado em 2018, fazem nomeações e nova distribuição de forças.

Como igreja de Adoradores, este é um tempo propício para fazermos um balanço a respeito de tudo que realizamos como povo de Deus no ano que se encerra.

Nesse balanço, destaca-se o fato de que 2017 não foi um ano comum, semelhante a muitos outros. Na verdade, 2017 foi um ano muito especial para o Ministério Adoração: foi o ano de decisão e perseverança e autonomia, para manter-se vivo e ativo. Iniciamos o ano de 2017 falando no Crescimento e Santidade. À medida que o ano foi avançando, a preparação para a celebração do Aniversario aumentou de intensidade. Finalmente, chegou o “22 de outubro”. Houve muitas batalhas, festa, alegria e entusiasmo.

Agora, porém, no final do ano, alguns meses depois de tudo isso, temos de avaliar e perguntar: o que ficou de tudo isso?

Será que algo mudou em nossa igreja com a celebração do segundo Ano? Depois das Comemorações, somos uma igreja diferente?
Este é um balanço que todos nós devemos realizar! A opinião de todos a respeito desse assunto é muito importante!

De nossa parte, queremos assinalar somente o seguinte ponto: depois da grande vitória que obtivemos e do Aniversario, melhorou bastante a autoestima do MINISTÉRIO ADORAÇÃO.

Em outras palavras, o “22 de outubro de 2017” serviu para que a nossa igreja aprendesse a reconhecer melhor o seu próprio valor. E colocar a sua confiança e descansar no seu Deus. Pois todos nós seres humanos somos fracos e frágeis, só Deus é verdadeiramente confiável em sua totalidade. Ousando fazer uma comparação, poderíamos dizer que, por um lado, o “22 de outubro de 2015” foi um ato de coragem de um pequeno grupo que se lançou numa fantástica aventura de caminhada pela fé em terras Pernambucanas, Angolana e Argentina e Portugal, sendo os mesmos alcançado como os nossos Missionários, ao passo que, por outro lado, o “22 de outubro de 2017” foi uma celebração que nos fez sentir que podemos sonhar e, com fé e coragem, somos capazes, pela graça de Deus, de concretizar nossos sonhos no trabalho do Senhor. Somos todos missionários Adoradores.  A gloria de Deus entre as Nações. Nos dias 2 e 3 de dezembro de 2017, realizamos a primeira conferencia missionária na Argentina, província de Mendonza. A Adoração é uma realidade missionária.

Quando um ano está se encerrando e outro ano se aproxima, não podemos perder essa perspectiva!

Deus nos abençoe para que, como igreja, tenhamos a experiência de ver concretizadas em nós às palavras do profeta do passado que proclamou: “Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Is 40.31).

Seja muito bem vindo ao Ministério Adoração. Aqui você é amado!

Feliz Natal e um prospero ano Novo. Feliz 2018.

Ministério Adoração: “Uma Promessa de Deus para as Nações”.

Presidente Pr. Severino do Ramo & Missionária: Eliene Silva

Deixe uma resposta