Parceria missionária

Obra Missionária

e a Responsabilidade por Missões

Obra Missionária e a Responsabilidade que temos por fazermos Missões. O que você pensa quando ouve a expressão “missões”? Será que você é uma daquelas pessoas que ao escutar esta palavra na igreja, ou por algum irmão você logo pensa. “Não sou missionário, não entendo nada sobre missões e Deus não falou nada comigo para dar oferta a nenhum missionário”. Se esse é o seu pensamento sobre missões, então, estou escrevendo para você.

É muito fácil agradar a DEUS realizando a obra que ele mais ama. MISSÕES!

O EVANGELHO É ETERNO, MAS, NÃO TEMOS A ETERNIDADE PARA PREGÁ-LO!

Adoração
Web Rádio Adoração

Um missionário tem uma missão à cumprir, aquele chamado não vai deixá-lo em paz, nem vai deixá-lo esquecer da missão. Então, se você pode viver muito bem na sua igreja local, frequentando os cultos, se envolvendo em algum departamento e abençoando sua igreja de alguma forma, e isso não lhe traz um desconforto interior, uma sensação interior de que existe algo mais para você fazer, então provavelmente você não tem chamado para ser um missionário.

Na verdade, Deus não vai enviar todo mundo, pois se fosse assim quem ficaria? Mas, ainda assim, morando no país de origem, você e eu podemos fazer a obra missionária.

Se você não sabia como ajudar um missionário, aí está uma forma bíblica: acolhê-lo em sua casa quando ele estiver em sua cidade e na sua igreja. Você pode ser o anfitrião servo de Deus que abrirá a porta da sua habitação e proporcionará a acomodação para um missionário.

Muitos, quando voltam ao Brasil e estão visitando uma igreja, necessitam de um lugar para estar. Em muitas ocasiões e lugares, eles não têm família e nem amigos na igreja a qual visitam, muitas vezes é a primeira vez que ele está visitando ali, então, você pode ser uma grande bênção na vida daquele missionário.

Ou talvez você possa oferecê-lo um jantar, almoço ou até mesmo presenteá-lo com roupas, sapatos, perfumes, algo para seus filhos, tantas coisas que podemos fazer para nos tornarmos um parceiro com um missionário. Então, ninguém pode dizer que não tem nada a ver com missões ou com os missionários, todos nós podemos sim fazer algo, seja orando ou contribuindo, devemos nos envolver com a vida deles e com o trabalho que eles estão fazendo, e você receberá o galardão juntamente com os mesmos.

O galardão que o missionário terá por estar fazendo o trabalho que Deus o mandou fazer, o seu parceiro também terá, pois talvez ele não estivesse sendo bem-sucedido em sua obra se você, como parceiro, não estivesse orando por ele, ou contribuindo com suas finanças.

1.  ENVOLVIMENTO MISSIONÁRIO INDIVIDUAL

Não dá para dizer – NÃO POSSO, NÃO TENHO, ou NÃO CONSIGO.

2. PARCERIA MISSIONÁRIA COM IGREJAS

É fácil fazer uma parceria missionária com a sua igreja. Você pode começar a fazer missões além-mar. É muito fácil entender e fazer missões sem pesar nada a igreja.

Sendo assim, se envolva com missões, busque um missionário para que você possa ser uma bênção para ele… e ele para você. Ore para que o Senhor coloque em seu coração o missionário que você precisa ajudar orando e contribuindo, ou até mesmo busque conhecer qual é o missionário que a sua igreja apoia e junte-se à ela.

 

Rádio Adoração

Deixe uma resposta